Hambúrguer de Soja

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INGREDIENTES

– 1 ½ xícara de soja triturada
– 1 xícara de carne vegetal moída
– Farinha branca
– 1 xícara de tomates
– 1 xícara de cenoura ralada
– Salsinha
– ½ xícara de cebola ralada
– Gengibre ralado
– Alho
– Tomate sem pele
– Sal
– Azeite

 

MODO DE PREPARO

Para essa receita, você vai precisar de soja processada. Como processar a soja? Ferva ela três vezes durante 15 minutos cada vez (trocando a água sempre). Após esse processo, ela vai ficar mais macia e você pode remover as cascas dela. Coloque essa soja em um recipiente, juntamente com a carne de soja moída (pode ser aquela pronta e enlatada mesmo), cenoura, tomates frescos, tomate sem casca, cebola ralada, o gengibre, o alho ralado, cheiro verde ou coentro, uma pitada de sal e um fio de azeite. Mexa tudo até ficar bem misturado e líquido. Comece então a colocar a farinha para dar a consistência do hambúrguer e misture bem. O ponto ideal para o hambúrguer é bem molhadinho mesmo e não seco.

Essa receita pode ser levada ao forno para ser assada ou ser colocada na chapa (ou frigideira) untada com um pouquinho de óleo no papel apenas. Molde o seu hambúrguer e coloque na chapa bem quente. Logo o hambúrguer vai começar a descolar da chapa. Depois, é só virar até chegar no ponto. E então, é só montar o seu sanduíche e se deliciar! O gengibre vai deixar o seu hambúrguer mais picante, dando um sabor incrível para a sua receita! Está esperando o que para experimentar?

 

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