A BATALHA PELA MENTE (PARTE 14)

13. Repouso“Se nossos obreiros missionários-médicos seguissem a receita do Grande Médico para se obter repouso, uma restauradora corrente de paz fluiria através de suas almas.” – Conselhos Sobre Saúde, pág. 370Fadiga física causa:HipertensãoDores muscularesProblemas cardíacosProblemas no sistema gástricoFadiga mental causa:IrritabilidadeTendência a exagerar reaçõesDificuldade para raciocinar com clareza HormôniosMelatonina – é produzida antes da …

Leia mais…

A BATALHA PELA MENTE (PARTE 12)

11. Combinações de alimentos“A variedade de alimentos numa mesma refeição produz indisposição, e destrói os benefícios que cada artigo, se tomado sozinho, traria ao organismo.” – Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pág. 110“Frutas e verduras consumidas juntas na mesma refeição produzem acidez estomacal; daí resulta sangue impuro, e a mente não é …

Leia mais…

A BATALHA PELA MENTE (PARTE 11)

10. Opção protéica“Nem um grama de carne deve entrar em nosso estômago. O comer carne não é natural. Devemos voltar ao desígnio original de Deus ao criar o homem.” – Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pág. 380“Pelo uso de alimentos cárneos a natureza animal é fortalecida eenfraquecida a espiritual.” – Ibidem, 383“Um …

Leia mais…

A BATALHA PELA MENTE (PARTE 8)

7. Estimulantes“O uso de estimulantes antinaturais é danoso à saúde, e teminfluência obscurecedora sobre o cérebro, tornando-lhe impossível apreciar coisas eternas. Os que acariciam esses ídolos não podem retamente avaliar a salvação que Cristo operou por eles…” –Testemunhos Para a Igreja, vol. 1, págs. 548 e 549.Cafeína pode afetar bebês“Não …

Leia mais…

A BATALHA PELA MENTE (PARTE 9)

8. Comer em demasia“Comer em demasia, mesmo que se trate de alimentos simples, entorpece os nervos sensitivos do cérebro, enfraquecendo sua vitalidade. O comer em excesso exerce sobre o organismo um efeito pior que o trabalhar em excesso; as energias da mente são enfraquecidas mais seguramente pelo comer intemperante do que pelo …

Leia mais…

A BATALHA PELA MENTE (PARTE 7)

6. Gorduras / frituras“A gordura cozida com o alimento torna-o de digestão difícil.” –Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pág. 236 E o objetivo do cozinhar é para facilitar a digestão.“Frituras em alta temperatura, principalmente as gorduras de origem animal, decompõem-se em ácidos gordurosos e glicerina. Se a temperatura for muito alta, …

Leia mais…