Momentos de esperança

E Deus não fará justiça aos Seus escolhidos, que clamam a Ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça.” Luc. 18:6-8.  “Se andares nos Meus caminhos e se observares as Minhas ordenanças, também tu julgarás a Minha casa e também …

Leia mais…

Sessão especial

“O fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.” Gál. 5:22 e 23.  “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que …

Leia mais…

Primeiros anos de Cristo

    Riquezas, honras terrestres e humana grandeza nunca poderão salvar uma alma da morte; Jesus Se propôs que nenhuma atração de natureza terrena levasse homens ao Seu lado. Unicamente a beleza da verdade celeste devia atrair os que O seguissem. O caráter do Messias fora desde há muito predito …

Leia mais…

O POVO ESCOLHIDO

    Por mais de mil anos aguardara o povo judeu a vinda do Salvador. Nesse acontecimento fundamentara suas mais gloriosas esperanças. No cântico e na profecia, no ritual do templo e nas orações domésticas, haviam envolvido o Seu nome. Entretanto, por ocasião de Sua vinda, não O conheceram. O Bem-Amado do …

Leia mais…

O orgulhoso e o humilde.

Diferenças entre o orgulhoso e o humilde O contrário de humildade é orgulho, porque o orgulhoso nega tudo o que a humildade defende. O orgulhoso é soberbo, julga-se superior e esconde-se por trás da falsa humildade ou da tola vaidade. Alguns exemplos talvez tornem mais clara a nossa reflexão: O humilde, ao cometer um erro, diz: “Desculpe-me, …

Leia mais…

DEUS CONOSCO

Deus Conosco   “Ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco).” Mat. 1:23. O brilho do “conhecimento da glória de Deus” vê-se “na face de Jesus Cristo”. Desde os dias da eternidade o Senhor Jesus Cristo era um com o Pai; era “a imagem de Deus”, a …

Leia mais…

CRISTO, NOSSO EXEMPLO

II. Ministros da Justiça      “Nossa capacidade vem de Deus, o qual nos fez também capazes de ser ministros.”            Nosso Senhor Jesus Cristo veio a este mundo como o infatigável servo das necessidades do homem. “Tomou sobre Si as nossas enfermidades e levou as nossas doenças” (Mat. 8:17), a fim …

Leia mais…